segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Benfica goleia Académica

Os pupilos de Jorge Jesus venceram os estudantes por 4-1, com golos de Bruno César, bis de Nolito e Pablo Aimar. O golo da Briosa foi apontado por Danilo. Com esta vitória, o Benfica iguala o FC Porto e sobe à liderança da prova.

As 'águias' entraram muito bem no jogo e, aos 26', a passe de Saviola - que regressou à titularidade - Bruno César fez o terceiro golo na liga. Mas a Académica não baixou os braços e, a 5 minutos do intervalo, restabeleceu a igualdade por Danilo, num lance em que Artur não terá feito tudo o que estava ao seu alcance. Contudo, os pupilos de Pedro Emanuel nem puderam saborear o empate, já que, no minuto seguinte, Nolito - após excelente jogada individual - voltou a colocar os 'encarnados' em vantagem e fez o 2-1.

Após o intervalo, o ritmo do jogo acalmou e os lances de perigo tardaram em aparecer. Os restantes golos chegaram já perto do final: aos 82', Aimar aproveitou uma saída em falso de Peiser e, de cabeça, fez o 3-1. Já nos descontos, Nolito bisou e estabeleceu o resultado final.

Aproveitando a 'escorregadela' do FC Porto, o Benfica chega ao clássico da próxima sexta-feira com a moral em alta e na liderança da prova.

Veja aqui os golos do encontro:


1 comentário:

Anónimo disse...

CARREGA BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!