quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sporting derrotado em Roma

Um Sporting em poupanças foi a Roma perder com a Lazio por 2-0, no último jogo da fase de grupos da Liga Europa. Com o primeiro lugar garantido, Domingos Paciência aproveitou para rodar a equipa e apenas três dos habituais titulares jogaram de início.

A Lazio estava obrigada a ganhar e esperar que o Vaslui não conseguisse ganhar ao Zurique para poder passar à fase seguinte e, por isso, entrou a todo o gás. Mas os leões conseguiram suster a pressão e apenas aos 42' sofreram o primeiro golo, apontado por Kozak, após cruzamento de Lulic. O avançado que substituiu Klose aproveitou a falta de marcação dos centrais leoninos e cabeceou para o fundo das redes.

A segunda parte começou praticamente da mesma maneira: com um golo da formação romana. Aos 55', Diakité descobriu Sculli que, após uma excelente desmarcação, bateu Marcelo Boeck. A partir daí, o Sporting agarrou no jogo, mas não conseguiu traduzir essa superioridade em golos. Bojinov ainda tentou de livre directo, mas o guardião italiano opôs-se e fez uma grande defesa. Já perto do final, foi a vez de Insúa chegar tarde a um cruzamento de Pereirinha e falhar o golo de honra leonino.

Destaque para o facto de Domingos ter feito estrear mais um júnior, João Mário, e ter acabado o encontro com 6 atletas da formação verde e branca: Pereirinha, Carriço, Ilori, João Mário, André Santos e André Martins. O Sporting continua sem conseguir vencer em Itália.

Veja aqui os principais lances do encontro:


Sem comentários: