quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Benfica goleia V. Guimarães

No último jogo da 1ª ronda da Taça da Liga, o Benfica foi a Guimarães vencer o Vitória local por 4-1. Para os 'encarnados', marcaram Witsel, Cardozo (bis) e Rodrigo. Do lado dos vimaranenses, Paulo Sérgio marcou o tento de honra.

O Benfica entrou melhor no jogo e chegou à vantagem aos 11’, por intermédio de Witsel. O belga não vacilou na cara do guardião e adiantou as ‘águias’ no marcador. Contudo, quando se esperava que os pupilos de Jorge Jesus mandassem no encontro, aconteceu o contrário. O Vitória pegou no jogo, dominou a posse de bola e criou algumas oportunidades de perigo. Contudo, Eduardo – titular na Taça da Liga, tal como foi na Taça de Portugal – esteve muito bem a sair dos postes e negou o golo à equipa da casa.

O intervalo chegou sem mudanças no placard, mas os comandados de Rui Vitória surgiram decididos em virar o rumo aos acontecimentos e Paulo Sérgio empatou a partida logo a abrir. A partir daí, o jogo abriu mais e o golo podia ter chegado em qualquer das duas balizas. Acabou por chegar aos 65’, por intermédio de uma ‘bomba’ de Cardozo, que entrou ao intervalo. Aos 78’, o Tacuara bisou na partida, finalizando de cabeça um cruzamento milimétrico de Maxi Pereira. O paraguaio foi mesmo a figura do jogo e, já perto dos 90, assistiu Rodrigo para o 4-1 final.

O Benfica abre assim a porta à passagem da próxima fase da Taça da Liga, sendo que disputará os próximos dois jogos em casa.

Não perca os golos da partida:


Sem comentários: