segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Benfica sofre mas vence

As águias passaram no difícil teste em Santa Maria da Feira, frente ao Feirense, mas sofreram muito. Começaram o jogo a perder, mas graças a um auto-golo e um penálti conseguiram virar o encontro.

A equipa comandada por Jorge Jesus sabia que o jogo seria muito difícil, quer pela qualidade da equipa do Feirense, quer pelo terreno de jogo. E cedo as expectativas se confirmaram: os pupilos de Rui Machado entraram fortes no encontro, sem dar espaço aos ‘encarnados’ e não permitiram grandes veleidades ao ataque lisboeta. Rodrigo foi o mais inconformado na frente de ataque e, na primeira parte, foi o único a criar perigo junto à baliza de Paulo Lopes.

Foi após o intervalo que o jogo aqueceu: aos 51, na sequência de um canto, Varela inaugurou o marcador para a equipa da casa. Três minutos depois, o cabo-verdiano voltou a marcar… mas na baliza errada. O defesa foi mesmo o grande protagonista do encontro. Depois dos dois golos, cometeu uma grande penalidade sobre Rodrigo. Cardozo foi chamado para converter o castigo máximo e ofereceu, assim, a vitória aos ‘encarnados’.

Veja os golos do encontro:


Sem comentários: