segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Porto: entra Lucho e Janko, saem Guarin e Belluschi


O Porto garantiu a contratação de dois importantes reforços na reta final do mercado de inverno. Lucho Gonzalez regressa ao Dragão a título definitivo, duas temporadas depois de ter saído para o Marselha, a troco de 18 milhões de euros (mais cinco milhões em objetivos). Os valores da transferência ainda não são conhecidos, mas 'El Comandante' vai ganhar bem menos do que os 400 mil euros mensais que auferia no clube gaulês.


O outro reforço dá pelo nome de Mark Janko. O austríaco de 1,96m já fez testes médicos e vai rubricar contrato com os 'dragões' nas próximas horas. Os contornos da transferência também não foram revelados, mas é crível que o Porto abra os cordões à bolsa para resgatar o goleador que o Twente foi buscar ao Red Bull Salzburgo à ano e meio por cinco milhões de euros.

De saída para o 'calcio' estão Fredy Guarín e Belluschi. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o médio colombiano foi cedido ao Inter de Milão por uma verba a rondar os 2 milhões de euros, com opção de compra fixada em 11 milhões. O internacional argentino ruma ao Génova também por empréstimo, sendo que os 'rossoblu' ficam com opção de compra de 50% do passe do médio por 5 milhões de euros. 

Sem comentários: