terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rio Ave empata Sporting

Em jogo a contar para a 1ª jornada da Taça da Liga, o Rio Ave recebeu e empatou a uma bola com o Sporting. Para os vila condenses, marcou João Tomás; enquanto Onyewu faturou para os leões.

Foi o Rio Ave quem entrou a mandar na partida, perante um Sporting apático e sem grande chama. Foi, portanto, com alguma naturalidade que a equipa da casa se adiantou no marcador, aos 17', por João Tomás. Jorginho bateu um  livre à entrada da área, Boeck sacudiu e apareceu o avançado sozinho a cabecear para o fundo das redes. A partir daí, o Sporting acordou e tentou correr atrás do prejuízo, mas teve na desinspiração de Wolfswinkel e Elias um grande obstáculo. O intervalo chegou com a vantagem ‘caseira’.

No reatamento, o leão parecia querer mudar o rumo aos acontecimentos, entrou forte, mas rapidamente se deixou cair nas malhas do Rio Ave, que foi fechando bem os espaços e impedindo que os pupilos de Domingos Paciência fizessem o seu jogo. Mas a verdade é que, em dia de aniversário do técnico leonino, foi Onyewu o herói improvável. O norte-americano fez o empate já na etapa final do encontro, depois de boa combinação de Matías e João Pereira (Izmailov também voltou a ter minutos). Destaque ainda para as grandes intervenções de Marcelo Boeck nos descontos, a evitar o golo da vitória da equipa dos Arcos.

Com este empate, ambas as equipas mantêm intactas as ambições de seguir em frente na prova, sendo que o Sporting – com os dois próximos jogos a serem disputados no seu reduto – se mantém como grande favorito.

Veja aqui os golos da partida:


Sem comentários: