segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sp. Braga vence Sporting e sobe ao pódio

No jogo grande da jornada, os 'arsenalistas' superaram o Sporting e isolaram-se no terceiro lugar. Hélder Barbosa e Lima marcaram para os bracarenses, enquanto Carrillo reduziu para os 'leões'. Sporting ainda não venceu em 2012.

Em jogo decisivo para os 'leões' - caso perdessem ficariam praticamente arredados do título -, foi o Sp. Braga a entrar mais forte e a criar ocasiões de perigo. Rui Patrício fez uma defesa enorme a remate de Márcio Mossoró, e manteve os verde e brancos na partida. A partir daí, o Sporting equilibrou as contas e teve em Capel e Matías os grandes desequilibradores no ataque, onde Ribas substituiu van Wolfswinkel. A primeira metade fechou com uma ocasião de golo para os leões, num excelente remate de Matías Fernández à entrada da área.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com Matías Fernández a criar muito perigo e a estar perto do golo. O chileno recebeu no interior da área, tirou dois adversários do caminho e atirou ao ferro da baliza de Quim. Poucos minutos depois, chegou o golo bracarense. Contra-ataque pela direita, cruzamento de Lima para Hélder Barbosa que, na cara de Patrício, não vacilou e atirou a contar. Depois do golo, os minhotos baixaram as suas linhas, jogaram mais compactos na defesa e foram aproveitando as transições rápidas. E foi assim que, aos 64', Lima aumentou a vantagem, após grande assistência de Mossoró. A perder por 2-0, Domingos arriscou tudo e viu Carrillo - saltou do banco - reduzir para 2-1 aos 74', aproveitando um deslize de Quim. Até final, foi o Sp. Braga quem podia ter aumentado a diferença no marcador, com um livre indireto dentro da área sportinguista, já nos descontos da partida.

Com este resultado, bracarenses seguem na 3ª posição a 8 pontos do Benfica, enquanto o Sporting vê a distância aumentar para 11 pontos.

Veja os golos da vitória 'minhota':





Sem comentários: