segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Auto-golo salva leão

Na estreia de Sá Pinto como técnico principal em Alvalade, o Sporting sentiu grandes dificuldades para vencer o Paços de Ferreira, mas fê-lo por 1-0, graças a um auto-golo de Ricardo. Destaque ainda para o facto de van Wolfswinkel ter falhado uma grande penalidade.

O jogo começou e cedo se percebeu as intenções dos 'castores': jogar com as linhas baixas e tentar explorar o contra-ataque para chegar à baliza de Rui Patrício. E até pertenceu ao Paços a primeira grande oportunidade golo, mas Michel não foi capaz de desfeitear o guardião leonino. O golo acabou por chegar à passagem dos 36', na sequência de um livre apontado por Schaars. Cássio desentendeu-se com Ricardo e socou a bola contra o corpo do seu colega, que fez um auto-golo.

Na segunda metade, o Paços surgiu mais afoito no ataque e a aproveitar os nervos e a falta de confiança que paira sobre os jogadores do Sporting. Michel voltou a ter nos pés o empate, mas viu Rui Patrício negar-lho com duas grandes intervenções. Antes do apito final, houve ainda tempo para van Wolfswinkel falhar uma grande penalidade e prolongar a sua seca de golos para o campeonato - desde novembro que o avançado holandês não marca para a liga nacional.

Veja aqui os melhores lances do encontro:




1 comentário:

Zeca Maneca disse...

Porque é que as equipas pequenas jogam com o autocarro à frente da baliza??? Um dia vi o Inter de Milão-Novara e vi a equipa do Novara a jogar taco-a-taco com o Inter e não os vi nem com autocarros nem a fazerem antijogo, como certas equipas pequenas cá em Portugal. É por estas e por outras que o futebol português anda na podridão que se sabe e anda muito atrasadinho em relação às melhores ligas europeias.

Abraços e Saudações Leoninas