sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Chelsea ofereceu 40 milhões por Higuaín

Neste mercado de janeiro, não houve nenhum negócio milionário que animasse as 'festividades'. Contudo, não faltou ocasião para isso. O Chelsea, de André Villas-Boas, quis contratar Gonzalo Higuaín e, para isso, fez uma proposta de 40 milhões. No entanto, os 'merengues' rejeitaram prontamente as investidas inglesas. 

O interesse dos 'blues' em Higuaín não é novidade para ninguém, até porque Villas-Boas já tinha pensado no internacional argentino no passado verão. Mas o apetite saiu aguçado perante a falta de eficácia de Torres e companhia, pelo que Abramovich se viu na obrigação de abrir os cordões à bolsa.

Todavia, nem José Mourinho nem Higuaín viram com bons olhos esta transferência. O técnico português não pretende perder um dos seus avançados (só tem o argentino e Benzema para jogar na frente de ataque), e o argentino não quer sair agora do Real Madrid, estando à beira de 'ultrapassar' o Barcelona e vencer o campeonato espanhol. Por outro lado, o jovem atacante tem uma espinha na garganta: vencer a Liga dos Campeões ao serviço dos 'merengues'. Como tal, enquanto não a vencer, garante, não vai sair da capital espanhola.

Mas, tal como é habitual, o Real Madrid já se vai precavendo para uma possível saída de Higuaín e já tem apontados os substitutos: Kun Agüero e Fernando Llorente. Os dois avançados são muito apreciados no Bernabéu e estão de reserva, caso a venda de Higuaín se realize num futuro próximo.

Sem comentários: