segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Clássico nas meias-finais da Taça da Liga

Benfica e FC Porto venceram os respetivos grupos da Taça da Liga e têm encontro marcado para o mês de março, em jogo a contar para as meias-finais da competição. Os 'encarnados' receberam e venceram o Marítimo, com golos de Nelson Oliveira e Rodrigo (2); enquanto os ‘dragões’ viram os últimos reforços mostrar serviço e decidir a partida frente ao Vitória de Setúbal.

Jovens mostram-se na Luz

Ao Benfica, servia-lhe o empate para carimbar a passagem à próxima fase da Taça da Liga, mas Jorge Jesus cedo afirmou que queria vencer o encontro. E assim o fez. Ainda no primeiro quarto de hora, Nelson Oliveira fez o primeiro golo do jogo. Depois, o Marítimo equilibrou e assistiu-se a uma primeira parte bem disputada.

No reatamento da partida, Pouca foi expulso e esse momento acabou por ser decisivo no encontro. A partir daí, o Benfica comandou as operações por completo e foi com naturalidade que aumentou a vantagem, por Rodrigo, aos 72’ e aos 80’. Destaque ainda para a estreia de Yannick Djaló, que esteve perto do golo.

Reforços de ‘Lucho’

No Dragão, havia enorme expectativa para ver os reforços ao vivo. E Vítor Pereira satisfez a vontade das bancadas: Lucho González e Janko foram titulares e rapidamente mostraram por que razão foram recrutados.

Quem viu ‘El Comandante’ a jogar, não diria que não esteve no clube nas últimas duas temporadas e meia. O argentino jogou, fez jogar e, aos 24’, marcou um golo de antologia, levando o Estádio do Dragão ao rubro.

No segundo tempo, foi a vez do outro reforço mostrar serviço: depois de já ter ameaçado a baliza de Matos, Janko finalizou uma bela jogada de ataque do FC Porto, estabelecendo o resultado final em 2-0.


Sem comentários: