quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Espaço 1904: Tudo em aberto


Depois de uma semana perfeita,  o Benfica fez uma aterragem forçada na Rússia. A série de bons resultados dos encarnados quebrou-se com a segunda derrota em 35 jogos oficiais esta época, que apesar de tudo não compromete em nada as aspirações dos benfiquistas na champions.

Já se sabia que o jogo em São Petersburgo iria ser muito complicado. Embora condicionando as duas equipas, as baixas temperaturas e sobretudo o estado do relvado (chamemos-lhe assim) prejudicaram mais o Benfica, que previsivelmente não foi capaz de desenvolver o seu futebol. Mais habituados a temperaturas gélidas e ao terreno de jogo, os russos adaptaram-se melhor e fizeram por merecer a vitória. Nota para os dois primeiros golos. Duas excelentes jogadas a evidenciar qualidades técnicas.

O resultado acaba por ter um sabor amargo pelo facto da equipa encarnada ter deixado escapar o empate segundos depois de o ter alcançado e quando faltavam menos de 5 minutos para o apito final, um pouco à imagem do sucedido com o FC Porto no jogo de Nicósia frente ao Apoel. Todavia, o 3-2 abre boas perspectivas de passagem aos quartos-de-final à equipa orientada por JJ.

Em Lisboa, mesmo sem Aimar, afastado injustamente por castigo, e até Rodrigo, em dúvida devido a uma entrada de um jogador que não vai deixar saudades quando decidir abandonar o futebol, o Benfica tem qualidade para “abafar” esta equipa do Zenit, mas para isso terá de fazer abordagem séria e humilde. O jogo da segunda mão será certamente mais bem jogado de parte a parte.

Sem comentários: