segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FC Porto 'agarra' Benfica na liderança


O FC Porto venceu ontem à noite o Feirense por 2-0 e reassumiu a liderança do campeonato com os mesmos 49 pontos que o Benfica, que empatou no sábado frente à Académica. As equipas foram para o balneário empatadas a zero, depois de uma primeira parte fraca dos dois lados. E foi já com a equipa de Santa Maria da Feira reduzida a 10 elementos que os 'dragões', depois de terem desperdiçado uma grande penalidade, chegaram ao golo por intermédio de Maicon, ao minuto 68. Quatro minutos depois, James Rodriguez fixou o resultado nos 2-0. Assim, Benfica e FC Porto irão abrir na sexta-feira a 21.ª jornada em pé de igualdade, com os mesmos 49 pontos, sendo que o Sp. Braga, que joga esta segunda-feira com o Vitória de Guimarães, pode ficar a três pontos do primeiro lugar em caso de vitória.


Também ontem se registou o segundo triunfo consecutivo do Sporting na liga, com Sá Pinto no comando da equipa, desta feita sobre o Rio Ave. Os 'leões' entraram com muita garra na partida e tentaram chegar ao golo rapidamente, mas o mesmo só surgiu ao minuto 35, por intermédio de Izmailov, o melhor jogador em campo. O russo, através de um excelente trabalho individual, tirou dois adversários do caminho e rematou de fora da área para um grande golo. E quando se esperava que esse tento desse alento para um triunfo mais tranquilo, eis que voltaram os 'fantasmas' do passado e foi o Rio Ave quem começou a acercar-se da baliza leonina, ontem defendida por Marcelo Boeck. Apesar das tentativas do veterano João Tomás, alimentadas por Yazalde e Atsu, os vila condenses não conseguiram mais do que algum frisson e os três pontos ficaram mesmo em Alvalade.


No mais, destaque para as vitórias forasteiras do Vitória de Setúbal em Aveiro por 3-2 (e que ditaram o despedimento de Rui Bento do comando técnico do Beira-Mar), assim como do Nacional em Paços de Ferreira (2-0). Olhanense e Gil Vicente empataram a zero, e já na 6a feira, o Marítimo recebeu e venceu a União de Leiria por 1-0, mantendo o 4º lugar no campeonato, ao passo que os leirenses se vão cimentando cada vez mais no último lugar.




Sem comentários: