segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sporting volta a marcar passo

Neste sábado, o Sporting enfrentou o Marítimo, nos Barreiros, embalado pelo apuramento para a final da Taça de Portugal. Contudo, os leões saíram do Caldeirão com uma derrota (2-0) e veem, assim, o Marítimo ultrapassá-los na tabela, ainda que em igualdade pontual.

O Marítimo entrou muito forte no jogo e, prova disso, foi o golo de Benachour aos 21', num lance inglório para Rui Patrício. Aí, o Sporting tentou responder, mas sem criar perigo junto da baliza de Peçanha, que foi pouco mais que um espetador atento durante o encontro.

No reatamento, Domingos trocou, fez entrar Izmailov e Schaars para o lugar de Pereirinha e Carrillo e o Sporting melhorou. Contudo, foi o Marítimo a ampliar a vantagem, aos 59’, aproveitando uma escorregadela de Xandão – voltou a ser titular – e a chegar aos 2-0, marcado por Danilo Dias. Até ao fim do encontro, a equipa verde e branca ainda tentou reduzir a desvantagem, mas sem nunca criar uma ocasião de golo propriamente dita.

Com este resultado, o Marítimo ocupa o 4.º lugar, em igualdade pontual com o Sporting, mas beneficiando do facto de ter somado duas vitórias em outros tantos jogos frente aos ‘leões’.

Veja aqui os golos dos insulares:


Sem comentários: