quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Tudo ou nada para os leões

O Sporting enfrenta, esta quarta-feira, o Nacional, em jogo a contar para a 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal. Depois do empate a 2 bolas em Alvalade, os ‘leões’ veem-se obrigados a vencer ou, pelo menos, a empatar por mais de 3 golos na Choupana.

Depois do afastamento da Taça da Liga e do atraso pontual face ao primeiro classificado no campeonato, a Taça de Portugal assume-se como o grande escaparate para a época leonina. Vencê-la - numa altura em que Benfica, FC Porto e Sp. Braga já não se encontram em prova - tornou-se quase imperativo para os adeptos leoninos, bem como para a consensualidade de… Domingos Paciência.

No último jogo, frente ao Gil Vicente, em Alvalade, o técnico viu os primeiros lenços brancos e, caso não consiga o apuramento para a final do Jamor e respetiva vitória, ficará em maus lençóis.

Por outro lado, o Sporting encontrará um Nacional motivado e, a jogar em casa – um terreno tradicionalmente difícil para os leões – pretenderá fazer história e chegar à final da Taça de Portugal, onde já se encontra a Académica, que eliminou a Oliveirense.

Sem comentários: