segunda-feira, 30 de abril de 2012

Empate do Benfica entrega título ao FC Porto

O FC Porto sucede...ao FC Porto como novo campeão nacional. Os 'dragões', que tinham vencido o jogo de Sábado frente ao Marítimo, beneficiaram do empate a dois golos concedido ontem pelo Benfica frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, conquistando assim uma diferença pontual que já não permite outro desfecho que não seja a vitória na liga 2011/12. As 'águias', sabendo de antemão do resultado do seu rival na Madeira (vitória por 2-0, com dois golos de Hulk de penálti), precisavam de vencer para não permitir que o título fosse já entregue e também, para manter, ainda que de forma muito ténue, a esperança de que nos próximos dois encontros os 'azuis e brancos' pudessem desperdiçar quatro pontos.
Contudo, os 'encarnados' entraram mal na partida, consentiram um golo logo aos 8 minutos (por intermédio de Christian Atsu), e apesar de terem conseguido dar a volta ao marcador ainda no decorrer da primeira parte (primeiro graças a um tento de Nolito e depois, numa grande penalidade convertida por Cardozo), no início do segundo tempo, os vila condenses voltaram a colocar o resultado empatado, fruto de um tento de Yazalde. 
Até final, e apesar do maior ascendente do Benfica, o marcador não viria a sofrer novas alterações, num resultado que já se sabia, permitia que o FC Porto festejasse um novo título (o 26º), sem necessitar de sair do sofá. A festa transferiu-se então para a Avenida dos Aliados e para as imediações do estádio do Dragão, onde jogadores, presidente e treinador se encontraram para celebrar junto dos adeptos uma nova conquista.

Reveja aqui os golos dos jogos de Benfica e FC Porto:


Rio Ave 2-2 SL Benfica por simaotvgolo12







Sem comentários: