segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sporting vence Nacional e sonha com o 3º lugar


O Sporting foi à Madeira vencer o Nacional (2-3), e aproximou-se dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, mercê do empate do Braga frente ao Paços-de-Ferreira. Com um 'onze' formado maioritariamente por jogadores menos utilizados, os 'leões' inauguraram o marcador aos 12 minutos, por intermédio de Diego Rubio. Renato Neto dilatou a vantagem aos 31', mas Mateus, três minutos depois, reduziu para os 'alvinegros' e manteve o jogo em aberto. 


No início da etapa complementar, Diego Rubio viu cartão vermelho e deixou o Sporting reduzido a dez, quando ainda faltava jogar meia hora. O Nacional aproveitou e, aos 74', Keita fez o tento do empate. Quando os madeirenses ainda celebravam o golo, Carlos Xistra assinalou pénalti e Van Wolfswinkel voltou a colocar os 'leões' em vantagem. Até final, o Nacional dispôs de boas ocasiões para empatar, mas Marcelo Boeck garantiu os três pontos para o clube de Alvalade, que vê o Braga e a Liga dos Campeões a seis pontos de distância. 

Porto e Benfica goleiam

O líder do campeonato recebeu e venceu o Beira-Mar por 3-0. Hulk (2) e Janko fizeram os golos da partida, deixando os 'dragões' a cinco pontos de conquistar o título. 
O Benfica goleou o Marítimo na Luz por 4-1, num jogo em que Nolito, com dois golos e duas assistências, brilhou a grande nível. O espanhol marcou os primeiros dois tentos do encontro, assistindo depois Rodrigo e Bruno César nos restantes golos dos 'encarnados'. Sami fez o tento dos maritimistas. O Benfica mantém-se a quatro pontos do Porto, quando faltam jogar apenas três jornadas para o fim do campeonato. 


Sem comentários: