segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Benfica empata e FC Porto isola-se no 1º lugar

O Benfica não foi além de um empate ontem em Coimbra, diante da Académica, e permitiu que o FC Porto se isolasse na liderança do campeonato, com mais dois pontos do que as 'águias'. Os pupilos de Pedro Emanuel chegaram à vantagem ainda na primeira parte, graças a uma grande penalidade apontada por Salim Cissé aos 26 minutos, mas as águias responderiam na mesma moeda, à passagem do minuto 50, por intermédio de Cardozo. Desse lance resultou ainda a expulsão de Rodrigo Galo e quando se pensava que seriam os 'encarnados' a consumar a reviravolta, acabou pro ser a'Briosa quem se adiantou novamente no marcador, através de nova grande penalidade, desta vez apontada por Wilson Eduardo. Com vinte minutos para jogar, os comandados de Jorge Jesus apenas conseguiram alcançar o empate, por intermédio de um remate de fora da área do recém-entrado Lima aos 85 minutos. Divisão então de pontos em Coimbra, numa  partida com uma arbitragem muito contestada da parte de Carlos Xistra.


Assim, o maior beneficiado desta jornada acaba por ser o FC Porto, que no Sábado recebeu e venceu o Beira-Mar por 4-0 e em que a grande estrela da partida foi James Rodriguez. O colombiano, a desempenhar as funções de '10' fez duas assistências para os dois primeiros golos da partida, da autoria de Jackson Martínez e Varela, e apontou o terceiro da noite (o quarto pertenceu a Maicon, após canto de Moutinho). Com este resultado os 'dragões' isolaram-se na frente do campeonato com 10 pontos, mais dois do que o Benfica.

Quem também recuperou terreno foi o Sporting de Braga, que após duas derrotas consecutivas (para a liga e para a 'Champions', receberam e venceram o Rio Ave por 4-1. Éder foi o primeiro a marcar, mesmo à beira do intervalo, mas Edimar (que já tinha marcado em Alvalade), restabeleceu o empate num livre com muitas culpas para Beto. Contudo, os 'arsenalistas' não se foram abaixo e Ruben Amorim voltou a dar vantagem à equipa de José Peseiro, que viria a dilatar a vantagem aos 70 minutos, novamente por Éder e Custódio, aos 76, na marcação de uma grande penalidade.


Eis os resultados da 4ª jornada disputados até agora:

Moreirense 0-1 V. Guimarães
FC Porto 4-0 Beira-Mar
V. Setúbal 1-0 Olhanense  
Nacional 3-3 P. Ferreira  
SC Braga 4-1 Rio Ave
Académica 2-2 Benfica


Sem comentários: