sexta-feira, 14 de setembro de 2012

FPF suspende Luisão por 2 meses

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol - seção não profissional - aplicou uma suspensão de dois meses a Luisão, na sequência do choque do capitão dos 'encarnados' com o árbitro Christian Fischer, durante o jogo particular frente ao Fortuna Dusseldorf. 

O orgão da FPF, que multou ainda o internacional brasileiro em 2550 euros, considerou «procedente a acusação deduzida contra o jogador» pela «prática da infração prevista e punida pelo artigo 145º, n.º 1, alínea B». Luisão vai assim falhar os próximos 11 jogos do Benfica, seis do campeonato, quatro da Liga dos Campeões e um da Taça de Portugal. 

O Benfica já reagiu em comunicado, afirmando que o acordão proferido pelo CD da FPF «vai ser objeto da devida e ponderada análise».

Luisão usou a sua conta pessoal do Twitter para agradecer as mensagens de apoio que tem recebido dos adeptos do Benfica: «Gostaria de dar o meu muito obrigado por todas as mensagens que tenho recebido. Fico muito feliz pelo apoio de vocês. Ótima noite para todos».

Sem comentários: