quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Liga Europa: Videoton humilha Sporting (3-0)

Na antecâmara do clássico com o Porto, o Sporting sofreu uma pesada derrota (3-0), diante do Videoton de Paulo Sousa. Sá Pinto fez seis alterações relativamente ao empate frente ao Estoril, deixando Capel, Elias e Carrillo em Lisboa, e Van Wolfswinkel no banco. O Sporting até entrou bem na partida, mas Paulo Vinicius, aos 15', daria início ao pesadelo leonino. Apenas 5 minutos depois, o português Filipe Oliveira cabeceou para o fundo das redes de Rui Patrício, dilatando a vantagem dos magiares. Perante a eficácia do adversário, Sá Pinto respondeu com a entrada de Wolfswinkel, alterando o esquema tático para 4-4-2. No entanto, após uma falha incrível do experiente Boulahrouz, Nikolic fez o 3-0, resultado que assumia contornos de escândalo. Na segunda parte, já com Schaars em campo, o Sporting partiu para cima do Videoton, mas os húngaros souberam defender a vantagem, contando com um guarda-redes inspirado. Com a derrota em Székesfehérvár, os 'leões' ocupam agora o último lugar do grupo G, com um ponto. 



Académica sofre empate nos últimos segundos

No regresso das noites europeias a Coimbra, a Académica esteve perto de conseguir a primeira vitória na Liga Europa, mas o Hapoel Telavive não foi no fado dos 'estudantes'. Salim Cissé deu vantagem à Briosa no início da segunda parte, dando alguma justiça ao marcador. Cleyton e Marinho dispuseram de excelentes ocasiões para matar o jogo, mas atiraram à trave. Do outro lado, Ricardo fez duas defesas de grande nível, mas não foi capaz de travar o cabeceamento certeiro de Damari, nos instantes finais da partida. A Académica segue no último posto do grupo B, contabilizando um ponto.





Marítimo perde na Bélgica

Depois do promissor empate diante do Newcastle, o Marítimo não foi capaz de travar os belgas do Club Brugge. Os pupilos de Pedro Martins dispuseram da melhor oportunidade da primeira parte, com João Luíz a rematar ao ferro. No entanto, na etapa complementar, Carlos Bacca abriu o livro, apontando o primeiro golo do jogo aos 57, e oferecendo o segundo a Vleminckx, aos 71'. Os madeirenses estão na última posição do grupo D, somando um ponto apenas. 




Sem comentários: