quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Diego Buonanotte no Granada


O Granada da Liga Espanhola, contratou o médio ofensivo argentino Diego Buonanotte por uma soma de 2,3 milhões de euros. "El Enano" (o anão) como é conhecido na Argentina, não estava a jogar regularmente no Málaga. Este craque de 24 anos, já foi comparado a Messi devido à sua estatura (1,61 m) e à sua qualidade individual.

Em 2006, Diego Buonannote, começou a sua carreira como profissional no River Plate da Argentina. Com as suas exibições acima da média, motivou a cobiça de vários clubes europeus vendo nele um jovem promessa. Em 2008, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim ao serviço da selecção do seu país.

Em 2009, envolveu-se num trágico acidente de carro em Santa Fé na Argentina. Três amigos, que estavam no carro com o jogador, faleceram. O jovem médio teve múltiplas fracturas e só ao fim de quatro meses voltou a competir.

Em 2011, surge o convite do Málaga e a experiência numa liga europeia, mas apenas foi utilizado em 10 jogos. "El Enano", vai tentar a sua sorte noutro clube espanhol.

Aqui ficam algumas jogadas de Buonanotte:




Sem comentários: