quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Últimas do Mercado de Transferências Europeu

A apenas 1 dia do encerramento da janela de transferências invernal do futebol Europeu, são vários os clubes que se movimentam para garantirem os reforços necessários para o que resta da época desportiva.
Começando por Itália onde o Inter de Milão garantiu a contratação da jovem promessa croata, Mateo Kovacic. Referenciado como o sucessor de Luka Modric, Kovacic custou 18M€ aos cofres dos nerazurri. Em sentido inverso está Marko Livaja que se transferiu de Milão para Bérgamo onde vai representar o clube local, a Atalanta, depois de ter recusado o Eintracht de Frankfurt.
Em Espanha, o Levante garantiu o empréstimo de Roberto Acquafresca até ao final da época e viu Serrano rescindir contracto e o Granada viu partir Jaime Romero (pertencente aos quadros da Udinese) para a Turquia onde vai representar o Orduspor. Na Liga Adelante, Cavenaghi rescindiu com o Villareal e assinou com os mexicanos do Pachuca
Já em França, o Toulouse, equipa de Yannick Djaló, garantiu o médio Hermach (Al Hilal) até ao final da época; o Évian contratou o jovem avançado brasileiro de 22 anos, Diogo Gomes (ex-Atlético Goianense), enquanto que o Fenerbahçe anunciou a desistência na corrida pelo marroquino Belhanda do actual campeão, Montepellier. Na Ligue 2, o Mónaco assegurou um importante reforço na luta pela subida de divisão, o francês Jimmy Briand chega por empréstimo do Olympique de Lyon.
Na Bundesliga assistiu-se ao regresso do austríaco Hoffer , por empréstimo, ao Kaiserslautern, clube que já tinha representado (também por empréstimo) na temporada de 2010/11. O Schalke, após perder Holtby para o Tottenham, assegurou o brasileiro Michel Bastos (Lyon) num empréstimo de 18 meses com o clube mineiro a ficar com uma opção de compra.
A Liga Cipriota assistiu à chegada de mais um português, o guardião José Moreira (actualmente um jogador livre) assinou pelo Omónia de Nicósia onde vai encontrar Nuno Assis e João Alves.
Terminando a viagem na Grécia onde o PAOK de Salónica apresentou dois reforços: o guarda-redes camaronês, Charles Itandje, vindo do Atromitos e o guineense Camara, emprestado pelo Sochaux.

Algumas das qualidades do mais recente reforço 'nerazurri': 

Sem comentários: