quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Zés e Pelés: Falcão e Postiga entre os mais decisivos da Europa

Falcão e Postiga estão entre os 20 jogadores das cinco principais ligas europeias que têm um maior peso nos golos marcados pelas suas equipas. O colombiano leva 17 golos na Liga espanhola, com 46% dos tentos obtidos pelo Atlético de Madrid a terem a assinatura do antigo ponta-de-lança do Porto. Por seu lado, Hélder Postiga fez oito dos 20 golos obtidos pelo Saragoça esta época na La Liga, sendo responsável por 40% dos tentos da sua equipa.

El Tigre é o quinto jogador das principais ligas europeias responsável por uma maior proporção dos golos da sua equipa, atrás de Ibrahimovic, Demba Ba, Ibisevic e Aduriz. Já Postiga ocupa o 12º posto do 'ranking' elaborado pelo Who Scored

Por seu lado, Cristiano Ronaldo não entra na lista dos 20 jogadores que mais contribuem para os golos das suas equipas. O extremo português tem 14 golos, 34% dos tentos conseguidos pelo Real Madrid. Além de Aduriz, Falcão e Postiga, também Messi se está a revelar mais decisivo que CR7 nos golos obtidos pela sua equipa. O argentino candidato a melhor jogador do mundo é responsável por 45,6% dos golos dos catalães.


Sem comentários: