segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Heung-Min Son um talento sul coreano na Bundesliga



Este fim de semana, o Hamburgo surpreendeu na Bundesliga, registando uma excelente vitória por 4-1, em casa do detentor do titulo, Borussia de Dortmund.

O grande destaque desse encontro vai para um jovem de 20 anos, sul coreano, de seu nome Heung-Min Son. Preferencialmente actua como avançado, mas também desempenha muito bem as funções de médio ofensivo ou extremo. Joga bem com os dois pés, extremamente veloz, trabalha muito para a equipa, tecnicista por natureza, exímio no um contra um. Como ficou demonstrado neste jogo frente ao Dortmund, a sua capacidade finalizadora é cada vez melhor. Dois belos golos, sobretudo o primeiro. Em vinte jogos esta época, já leva nove golos na Bundesliga.

Este talento asiático, está desde os 16 anos no Hamburgo. Na época 201-2011, rubricou o contrato profissional mas uma lesão obrigou-o a parar durante dois meses. Debelada a lesão, em Outubro de 2010, tornou-se o mais jovem jogador a marcar o seu primeiro golo oficial com a camisola do Hamburgo, com 18 anos.

Esta época e, após as saídas de alguns jogadores importantes como Paolo Guerrero para o Corinthians, Heung-Min Son pegou de estaca na equipa. Na selecção da Coreia do Sul, conta com 12 internacionalizações e um golo marcado. Tottenham e Chelsea já demonstraram interesse no sul coreano, mas o Hamburgo não vai deixar sair este talento por menos de 10 milhões de euros.  

Aqui ficam alguns dos melhores momentos do jogador:




Sem comentários: