segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vai dar que falar: Romário Baldé



Romário Baldé completa 18 anos no dia 25 de dezembro. Como prenda de Natal, poderá ver a sua ligação ao Benfica prolongada e, certamente, com um cláusula de rescisão associada. Ele que despertou o interesse de grandes clubes europeus pela sua campanha na Youth League, esta época vai alternando entre a equipa dos sub-19 e a equipa B do Benfica. 

É de origem guineense e começou a sua formação como jogador no Estrela da Amadora, despertando bem cedo o interesse do clube encarnado, onde tem evoluído e demonstrado grande qualidade. Também nas selecções nacionais tem quebrado etapas, sendo já internacional Sub-19, mesmo com os seus 'tenros' 17 anos. 

É um avançado que pode atuar em qualquer uma das posições do ataque, mas no Benfica tem sido usado com maior regularidade no lado esquerdo. É bastante rápido e com um nível técnico acima da média, e surpreende pela sua facilidade de recepção orientada, sempre no sentido da baliza. Forte no 1x1 ofensivo, tem grande capacidade de remate e finalização, assim como criar desequilíbrios para assistir os companheiros.  Poderá vir a ser uma pérola importante a conseguir impor-se na equipa principal a breve prazo.


A ficha:
Nome: Romário Baldé
Data de nascimento: 25/12/1996
Local de nascimento: Bissau - Guiné Bissau
Altura: 1,77 m
Peso: 72 kg
Posição: Extremo Esquerdo


EM AÇÃO:



Sem comentários: