segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Análise: 14ª jornada da Liga portuguesa

(Rafa e Pardo - Dois dos marcadores na vitória frente ao Paços
A jornada que antecedeu a paragem natalícia mostrou-se muito fria em golos tendo sido marcados apenas 14 golos nos 9 encontros. FC Porto e SC Braga foram quem mais contribuiram com goleadas por 4-0 e 3-0 respectivamente, enquanto cinco encontros terminaram com a vitória tangencial por 1-0.
O Benfica termina o ano civil confortável na liderança a 6 pontos de avanço sobre o Porto. Seguem-se Sp. De Braga e Vitória de Guimarães com 28 pontos e em 5º lugar o Sporting com 27. No fundo da tabela está o Gil Vicente com apenas 6 pontos e ainda sem vencer no campeonato, acompanhado pela Académica na linha de água com 10 pontos.


Em alta:
SC Braga – A equipa de Sérgio Conceição tem subido de rendimento de forma notável.  Com a vitória desta jornada sobre o Paços de Ferreira, a equipa minhota igualou o Vitória de Guimarães com 28 pontos e segue agora no 3º lugar.

Outros destaques:
Moreirense – Os “Cónegos” receberam e venceram o Boavista pela margem minima (1-0) e somam já 20 pontos. Miguel Leal em época de estreia na 1ª Liga, está a proporcionar o melhor arranque de sempre do Moreirense no campeonato.
Sporting – Os Leões conseguiram uma dificil e importante vitória na Choupana (0-1) após uma semana bastante atribulada depois das más exibiçoes frente a Moreirense e Vizela. Marco Silva e a sua equipa deram resposta positiva.

Desilusão:
Marítimo – Os madeirenses deslocaram-se a Arouca e voltaram a sofrer nova derrota. Perante um inicio de campeonato prometedor com o próprio presidente a pedir a Liga dos Campeões, esperava-se mais desta equipa. Apesar do bom arranque,  o Marítimo segue apenas com 16 pontos no 11º lugar.

Negativo:
Académica – Para quando nova vitória? A equipa de Paulo Sérgio não consegue de forma nenhuma voltar a encontrar-se com o caminho das vitórias. Este empate frente ao Penafiel atirou os estudantes para a linha de água que somam apenas 10 pontos.
Vit. Setúbal – Últimos 5 jogos, 5 derrotas, 0 golos marcados. A tarefa no Dragão não se adivinha fácil mas os sadinos mostraram-se sempre muito frágeis e sem capacidade de causar calafrios. Domingos Paciência terá que aproveitar a paragem natalícia para rever o que de mal vai na sua equipa.

Treinador da jornada:
Sérgio Conceição – Está em alta no Sp. De Braga. A excelente recuperação na tabela classificativa a juntar à vitória no estádio da Luz fizeram subir em flecha a moral dos Bracarenses.

Jogador da jornada:
Pardo (Sp. Braga) - Depois de ter marcado o golo da vitória na Luz a meio de semana para a Taça de Portugal, Pardo voltou a fazer o gosto ao pé e abriu a contagem na recepção ao Paços de Ferreira. O colombiano está atravessar um excelente momento de forma, provavelmente o melhor desde que chegou a Portugal.

Golo da jornada:

Ivanildo - Académica

Sem comentários: