sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Seleção: Cavaleiro e Rafa chamados, Patrício ausente

Paulo Bento divulgou hoje os convocados para o jogo particular com a seleção dos Camarões (dia 5 de março), com particular destaque para as estreias de Ivan Cavaleiro (Benfica) e Rafa (Sp. Braga), assim como os regressos de Miguel Lopes, Rolando e até Edinho. No lado oposto, a maior surpresa vai para a ausência da convocatória de Rui Patrício, o habitual titular da Seleção.

Confira a lista completa:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Ol. Lyon), Beto (Sevilha) e Eduardo (Sp. Braga).

Defesas: Fábio Coentrão (Real Madrid), Miguel Lopes (Ol. Lyon), João Pereira (Valência), Pepe (Real Madrid), Neto (Zenit), Ricardo Costa (Valência), Rolando (Inter) e Antunes (Málaga).

Médios: Josué (FC Porto), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Rúben Amorim (Benfica), Raul Meireles (Fenerbahçe) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Edinho (SC Braga), Hugo Almeida (Besiktas), Ivan Cavaleiro (Benfica), Rafa (SC Braga) e Varela (FC Porto)

Edição de Março - Já nas bancas!!!

Já está nas bancas a edição de Março da Futebolista e vem recheada de artigos imperdíveis!!!

O destaque principal vai para Juan Mata, que trocou o Chelsea pelo rival Manchester United neste mercado de inverno por um valor recorde de 45 milhões de euros!!! Conseguirá o médio espanhol reerguer os ‘red devils’?

Nos ‘Galácticos’, Yaya Touré é o escolhido. O ‘boss’ do meio campo do Man. City é uma verdadeira força da natureza e uma referência no futebol atual. Ainda no campo internacional, em Barcelona, Alexis e Pedro têm-se revelado ‘suplentes de luxo’ nas ausências de Messi e Neymar, sendo de referir também a ‘maldição’ que assola a baliza de Inglaterra. Analisamos ainda o novo reforço do AC Milan, o japonês Honda, assim como o magnífico trabalho que está a ser realizado pelo Athletic Bilbau. O Ernst Happel da Áustria é o ‘Coliseu’ desta edição e nas ‘Lendas’ recordamos Roberto Mancini. Já no ‘Dream Team’ recuamos até à Seleção do Brasil de 82, tida por muitos como a melhor de sempre! No ‘Tem Futuro’ o eleito dá pelo nome de Yakovlev, apontado como o ‘Messi russo’. 

Por cá, as atenções concentram-se em Jackson e Montero. Os goleadores da liga portuguesa estão sob observação atenta do selecionador da Colômbia para poderem ser os substitutos do lesionado Falcao no Mundial. Quem irá carimbar o passaporte no Brasil? Também por lesão, Artur saiu da baliza do Benfica e apesar de já estar recuperado, vai ser difícil voltar a ser o número ‘1’ da Luz. É que o seu substituto, o jovem esloveno Oblak está a dar provas de que pode ser o seu novo dono por muitos anos… 

Destaque igualmente para duas entrevistas exclusivas a não perder! Uma ao treinador Rui Vitória, que nos desvenda vários segredos do Vitória de Guimarães, e a outra realizada a Manuel Fernandes, médio que tem estado em alta no Besiktas, reivindicando um lugar no Mundial. 

Isto e muito mais numa edição que não pode faltar na vossa coleção!

A FUTEBOLISTA também está disponível para tablet e smartphone. Faça o download da sua aplicação para iPad ou para Android.




quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

VÍDEO: A defesa 'impossível' de Casillas

O jogo de ontem entre o Schalke 04 e o Real Madrid, a contar para a Liga dos Campeões, saltou para a ribalta pelo número e pela qualidade dos golos apontados, mas a verdade é que um dos melhores momentos da partida foi mesmo a defesa de Iker Casillas a remate de Draxler, ainda na primeira parte do desafio, que evitou um golo certo que poderia ter alterado em muito o rumo da partida.

Para ver e rever:

Liga dos Campeões: Real Madrid goleia, Chelsea empata

Hoje foi a vez de Real Madrid e Chelsea entrarem em campo, a equipa do CR7 deslocou-se à Alemanha onde goleou a equipa do Schalke 04, já o Chelsea, de José Mourinho, não foi além de um empate na Turquia.

Resultados:
Galatasaray 1-1 Chelsea (Chedjou - F. Torres)


Schalke 04 1-6 Real Madrid (Huntelaar - Benzema [2], Bale [2], C.Ronaldo [2])


Schalke 04 1-6 Real Madrid Highlights 26.2... por HDPeak
Amanhã não perca também os jogos da Liga Europa, onde Benfica e FC Porto disputam a segunda mão tentando obter a qualificação para a próxima eliminatória.

Jogos:
Frankfurt - FC Porto (18h - Sport TV1)
Benfica - PAOK (20h50 - SIC)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vai dar que falar: Todor Nedelev


Nascido na pequena vila de Belozem, começou cedo a jogar futebol no clube local Botev. Em 2011 foi lançado na primeira equipa onde se tornou rapidamente protagonista da equipa. Como extremo ou atrás do avançado, Todor Nedelev deu nas vistas no campeonato Búlgaro, atraindo a atenção de vários clubes, nomeadamente o Mainz 05, que acabou por contratá-lo no último mercado de inverno. Este jogador esquerdino é rápido, forte no 1x1 e com um bom nível técnico. Internacional A pelo seu país, consegue desequilibrar as defesas adversárias dando ao jogo velocidade através das suas "arrancadas" pelos flancos ou passes em ruptura. Brilhou no seu país, e espera-se agora para ver se conseguirá confirmar todo o seu potencial num campeonato bastante mais exigente e competitivo como a Bundesliga. Se for capaz de se adaptar e evoluir de acordo com o seu potencial, a sua carreira terá certamente mais um salto a breve prazo. 



Nome: Todor Nedelev
Data de Nascimento: 1993-02-07 (21 anos)
Local de Nascimento: Plovdiv, Bulgária
Altura: 176 cm
Peso: 70 kg
Posição: Extremo Direito
Clube: Mainz 05

Veja alguns momentos deste jogador no vídeo que se segue:




Liga dos Campeões: Olympiakos e Dortmund surpreendem

Ontem realizaram-se mais dois jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Olympiakos a surpreender o Manchester United e o Dortmund a bater o Zenit na Rússia. Confira os resultados e os vídeos com os resumos de ambas as partidas.

Resultados:
Zenit 2-4 Dortmund (Shatov, Hulk - Mkhitaryan, Reus, Lewandoski [2])



Olympiakos 2-0 Manchester United (Dominguez, Campbell)



Jogos desta noite:
Galatasaray - Chelsea
Schalke 04 - Real Madrid

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O adeus ao 'Monstro Sagrado'

Depois de Eusébio, o futebol nacional perdeu hoje mais um grande nome da sua História: Mário Coluna.
O ex-capitão do Benfica, de 78 anos, foi internado no passado domingo, em estado grave, num hospital de Maputo, e faleceu esta terça-feira na sequência de uma paragem cardio-respiratória.




sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vai dar que falar: Jean Paul Boetius


Boetius estreou-se em grande pela principal equipa do Feyenoord, com apenas 18 anos foi aposta a titular contra o Ajax, e o jovem fez os 90 minutos marcando um dos 2 golos da sua equipa num jogo que terminou empatado a dois. Desde então, tem sido muito regular na equipa, actua como extremo esquerdo e é um jogador longilíneo, dotado de uma grande capacidade de aceleração e técnica individual. Faz da sua velocidade uma arma, sendo bastante ágil e com grande facilidade de remate com ambos os pés. É bastante frio na hora de finalizar e inteligente em termos tacticos demonstrando uma grande maturidade e capacidade de analisar o jogo. Deve melhorar a sua capacidade de cruzamento, parecendo ser o seu maior handicap, mas é um jogador com grande qualidade e muito forte no 1x1. Será certamente mais um valor para a "laranja mecânica" aproveitar e quem sabe um grande clube europeu. Para já vai brilhando na Eredivise onde tem até ao momento 20 jogos, 7 golos e 7 assistências, números bastante interessantes para um jovem da sua idade.




Nome: Jean Paul Boetius
Data de Nascimento: 1994-03-22 (19 anos)
Local de Nascimento: Roterdão, Holanda
Altura: 178 cm
Peso: 74 kg
Posição: Extremo Esquerdo
Clube: Feyenoord

Veja alguns momentos deste jogador no vídeo que se segue:



Liga Europa: Resultados dos 16 avos (1ª mão)

Realizou-se ontem a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, e onde participaram Benfica e FC Porto. Os 'encarnados' entraram mais cedo em campo e regressaram da Grécia com uma vitória por 1-0 frente ao PAOK, ao passo que os 'dragões' não foram além de um empate caseiro a duas bolas, frente aos alemães do Eintracht Frankfurt, tendo desperdiçado a vantagem de  dois golos de que chegaram a dispor já na segunda parte.
No mais, destaque para o facto de, nas dezasseis partidas realizadas, apenas se registaram duas vitórias caseiras, 'proezas' cometidas por Juventus e Dnipro, sendo este último um dos potenciais adversários do Benfica, caso as águias passem à fase seguinte, e a equipa ucraniana superar os ingleses do Tottenham. Relativamente ao possível oponente do FC Porto, que sairá da eliminatória que opõe o Swansea e o Nápoles, na partida de ontem registou-se um nulo, deixando tudo adiado para a segudna mão, a realizar em Itália.

Confira os resultados completos: 

Anzhi - Genk, 0-0
Dnipro - Tottenham, 1-0 Konoplyanka (81, gp)
Juventus - Trabzonspor, 2-0 Osvaldo (16), Pogba (90)
Chornomorets - Lyon, 0-0 
Esbjerg - Fiorentina, 1-3 Pusic (10); Matri (8), Ilicic (15) e Aquilani (37, gp)
Dínamo Kiev - Valência, 0-2 Vargas (79), Feghouli (90+1)
PAOK Salónica - BENFICA, 0-1 Lima (59)
Slovan Liberec - AZ Alkmaar, 0-1 Viergever (89)
Bétis - Rubin Kazan, 1-1 Didac Vila (3); Eremenko (74)
Swansea - Nápoles, 0-0 
FC PORTO - Eintracht Frankfurt, 2-2 Quaresma (44), Varela (68); Joselu (72), Alex Sandro (77, pb)
Maribor - Sevilha, 2-2 Tavares (31), Vrsic (81); Kevin Gameiro (47) e Federico Fazio (72)
Viktoria Plzen - Shakhtar Donetsk, 1-1 Petrzela (31); Luiz Adriano (65)
Lázio - Ludogorets, 1-0 Bezjak (45)
Ajax - Salzburgo, 0-3 Soriano (14, gp, 35) e, Mané (21) 
Maccabi Telavive - Basileia, 0-0 

NOTA: Os jogos da segunda mão estão marcados para 27 de fevereiro.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Liga dos Campeões: Resultados de quarta-feira

Segundo dia dos jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Milan recebeu o Atlético de Madrid, o outro jogo decorreu em terras de sua majestade onde o Bayern Munique venceu o Arsenal. Este foi um dia com menos golos deixando a eliminatória em aberto.

Resultados:
AC Milan 0-1 Atl. Madrid (Diego Costa)
Arsenal 0-2 Bayern Munique (T. Kroos e T. Muller)

Liga Europa
Amanha as equipas portuguesas entram em campo para disputarem a Liga Europa, a não perder:


FC Porto - Frankfurt
PAOK - Benfica

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Liga dos Campeões: Resultados de terça-feira

Está de volta a Liga dos Campeões, esta terça feira realizou-se um dos jogos mais aguardados destes oitavos de final, com Manchester City e Barcelona a medirem forças. No outro jogo era a vez do PSG se deslocar à Alemanha, onde obteve uma boa vantagem colocando-os com um pé na próxima fase.


Resultados:
Manchester City 0-2 Barcelona (Messi e Dani Alves)
Bayern Leverkusen 0-4 PSG (Matuidi, Ibrahimovic [2] e Cabaye)


Jogos de Quarta-feira:
AC Milan - Atl. Madrid
Arsenal - Bayern Munique

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Chelsea oferece 25 milhões e Torres por Diego Costa

O Chelsea está a preparar uma oferta para adquirir a máquina goleadora do Atlético de Madrid, Diego Costa. 
De acordo com a imprensa inglesa, os 'blues' ponderam avançar com um valor na ordem dos 20 milhões de libras (aproximadamente 25 milhões de euros), incluindo também no negócio Fernando Torres, que regressaria assim ao Vicente Calderón. De resto, apesar da insistência de José Mourinho no internacional espanhol, a verdade é que o avançado de 29 anos teima em não conseguir singrar em Stamford Bridge, pelo que também veria com bons olhos este regresso a 'casa', sobretudo numa altura em que o seu lugar na seleção está inclusivamente a ser posto em causa (em parte ameaçado precisamente pela naturalização de Diego Costa).
Recorde-se que Diego Costa soma nesta altura 20 golos em 23 jogos na liga espanhola, sendo uma peça imprescindível para Diego Simeone na sua tentativa de 'assalto' ao título, ao passo que Torres conta com apenas quatro golos nos 18 jogos em que participou.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vai dar que falar: John Souttar





John Souttar, está a dar nas vistas pela equipa do Dundee United. Este jovem escocês foi recrutado ainda bastante jovem ao Brechin Boys Club, em simultâneo com outro jovem talento que já demos aqui a conhecer: Ryan Gauld. Esta é já a segunda época que tem actuado pela equipa principal, algo impressionante uma vez que nasceu em 1996 e portanto só este ano faz 18 anos. É um defesa central bastante consistente, também presença assídua nas equipas nacionais do seu país e por vezes pode actuar como defesa direito. É fisicamente forte, um central tipicamente inglês com o seu 1,86 M, possuí um bom jogo aéreo e é agressivo e forte no desarme. Aliado a todas estas qualidades é muito eficaz na primeira fase de construção, revelando bastante tranquilidade e segurança na construção de jogo, possuindo uma boa visão de jogo e qualidade de passe. Em termos de velocidade não é muito rápido e a lateral é mais comedido, mas parece ser um jogador suficientemente rápido e perspicaz em termos de antecipação, sendo na nossa opinião mais eficaz no centro da defesa. Como seria de esperar, alguns interessados começaram a surgir, mas até ao momento todas as propostas foram rejeitadas, sendo provável que o "salto" para um clube de maior dimensão esteja para breve.



Nome: John Souttar
Data de Nascimento: 1996-09-25 (17 anos)
Local de Nascimento: Luthermuir, Escócia
Altura: 186 cm
Peso: 78 kg
Posição: Defesa Central
Clube: Dundee United

Veja alguns momentos deste jogador no vídeo que se segue:




quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

VÍDEO: O novo golo de antologia de Ibrahimovic

Zlatan Ibrahimovic não consegue parar de nos surpreender. Os seus formidáveis golos sucedem-se com uma impressionante cadência e o mais recente ocorreu ontem, numa partida da Taça da Liga em que o Paris Saint Germain venceu por 2-1. Ibra foi o herói da partida ao bisar, mas foi o seu priemiro tento, logo aos cinco minutos, que está a correr novamente o mundo. Um golaço que só está mesmo ao alcance dos predestinados como o avançado sueco.

Para ver e rever....

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Conheça as últimas transferências dos clubes portugueses neste mercado de inverno


Fechado o mercado de transferências em Portugal, algumas foram as movimentações das equipas da primeira liga, fiquei a par.

Benfica
Entra:
Lolo - Valladolid

Sai:
Ola john – Hamburgo (E)
Derlis Gonzaléz – Olimpia (E)
João Gamboa – Varzim (E)
Uros Matic – NAC Breda
Stefan Mitrovic – Valladolid (E)
Mika – Atlético CP
Clésio - Philadelphia Union (E)
Jorge Rojas – Belenenses (E)

Sporting
Entra:
Shikabala – Zamalek SC
Heldon – Maritimo
Elias – Flamengo (Retorno do empréstimo)

Sai:
Diogo salomão – desportivo (E)
Salim Cissé – Arouca (E)
Betinho – V.Setúbal (E)
Nuno Reis – Cercle Brugge (E)
André Guedes – CF Reus
Jeffrén Suárez - Valladolid

FC Porto
Entra:
Abdoulaye Ba – V.Guimarães (Retorno do empréstimo)

Sai:
Walter – Fluminense (E)
Lucho Gonzalez – Al-Rayyan
Sinan Bolat – Kayserispor
Mauro Caballero – Penafiel (E)
Hugo Ventura – Rio Ave
Thibaut Vion – Metz
Marat Izmaylov – FK Qabala (E)

Estoril
Sai:
Leandro Borges – Atlético CP (E)

V. Guimarães
Sai:
Diogo Lamelas – Cinfães
Nita – Vit. Sernache
Leandro Freire – Nacional
Abdoulaye Ba – FC Porto

Nacional
Entra:
Leandro Freire – V.Guimarães
Sai:
Edgar Abreu - Mirandela

SC Braga
Entra:
Erick Moreno - Milionarios
Sai:
elderson – monaco
Florent Hanin – Panetolikos
Luis Alberto – Kashima Antlers
Hugo Vieira – Gil Vicente (E)
Xavier – Leixões (E)

Rio Ave
Entra:
Etien Velikonja – Cardiff City (E)
Hugo Ventura – FC Porto
Saí:
Romain Salin – Maritimo
Jeferson – Benf. Luanda
Esmael Gonçalves – Veria FC
André Dias – U. Madeira (E)
Valkenedy – Santa Rita
Ângelo Meneses – Oliveirense
Alhassan Wakaso – Portimonense (E)

Académica
Entra:
Rafael lopes – Penafiel
Elton Monteiro – Clube Brugge (E)
Saí:
Serge N’Gal – La Roda
Bruno China - Belenenses

Marítimo
Entra:
Romain Salim – Rio Ave
Fransérgio – Internacional
Sai:
Yi Guo – Tondela
Hugo Vasconcelos – Camacha
Diogo Silva – Portosantense
Heldon - Sporting

Gil vicente
Entra:
John Mosquera – FC Energie Cottbus
Hugo Vieira – SC Braga
Sai:
Valdinho – Feirense
Éder Sciola – Cuiabá
Nélson Agra – Leixões (E)

V. Setúbal
Entra:
Wilder Cartagena – Alianza Lima
Betinho – Sporting (E)
Fábio Pala – Casa Pia (E)
Sai:
Miguel Pinéu – Naval
Adilson – Americano
Bruno Gallo – Resende
Adhemar Campos – Naval
Kang Min-Woo – Sertanense (E)
Peixinho – Mafra (E)

Arouca
Entra:
Salim Cissé – Sporting (E)
Ustaritz Aldekoaotalora – Dinamo Tbilis
Sai:
Paulo Sérgio - Olhanense

Belenenses
Entra:
André Geraldes – Istanbul BB
Jorge Rojas – Benfica (E)
Rudy – Deportivo (E)

Saí:
Bruno China - Académica

Olhanense
Entra:
Mario Sampirisi – Genoa (E)
Mario Santana  - Genoa (E)
Christian Obodo – Dinamo Minsk
Paulo Sérgio – Arouca
Daniele Vantaggiato – Padova (E)
Tozé Marreco - Tondela

Sai:
Diego Gonçalvez – Atlético CP

Mor Pouye – Louletano (E)

Paços de Ferreira
Entra:
Minhoca – Santa Clara
Johane – Clube do Chibuto

Sai:
Duarte Duarte – Oliveirense (E)
Nota: Conheça as transferências que se realizaram na primeira metade do mercado AQUI.